Gluteoplastia é um procedimento médico para dar forma e definir o tamanho e contorno dos glúteos. Também chamada de preenchimento de glúteos, a técnica de bioplastia com preenchimento de glúteos utiliza implantes líquidos injetáveis e possibilita glúteos de formato definido e com menor flacidez, graças às propriedades estimuladoras de colágeno dessas substâncias.

 

Qual o material utilizado no preenchimento para aumento e remodelação glútea?

A substância utilizada nos procedimentos de gluteoplastia; o polimetilmetacrilato (PMMA), material autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Trata-se de um produto não absorvível e biocompatível com o organismo.

O PMMA é formado por microesferas de pequeno diâmetro (cerca de 40 micras) e pouca irregularidade em sua superfície, impedindo que as mesmas sejam absorvidas pelo organismo, permanecendo no local onde foi implantado.

É realizada com uma anestesia local aplicada com o paciente de pé com a coluna ereta. São feitas marcações na linha de apoio e, posteriormente, cada glúteo é numerado nos quatro quadrantes, dentro da marcação com o molde.

O polimetilmetacrilato ou PMMA é uma substância biologicamente compatível com o corpo humano utilizada na área da saúde desde 1936. Estudado há 30 anos como preenchedor permanente, a ciência vem apresentando evoluções contínuas na fórmula do PMMA, o que possibilitou que órgãos de saúde de diversos países do mundo, incluindo o Brasil, através da Anvisa, autorizassem a comercialização da substância pelos melhores laboratórios.

A gluteoplastia pode também ser utilizada para pessoas que possuem depressão trocantérica, caracterizada por um sulco na lateral da nádega, que cria um aspecto desproporcional. Com a gluteoplastia é possível preencher essa região, buscando um formato mais arredondado aos glúteos.

Como é realizada a Gluteoplastia?

A aplicação do preenchimento corporal é feita por um pequeno orifício onde é inserida uma microcânula, semelhante a uma injeção. A agulha utilizada tem ponta arredondada, por isso não causa lesões no tecido conjuntivo do paciente e elimina a necessidade de cortes.

Durante a aplicação, o paciente permanece acordado, acompanhando o processo, podendo conversar com o médico em relação à quantidade. É importante, no entanto, que a palavra final seja do médico, pois somente ele sabe das possibilidades de intervenção em cada paciente.

O preenchimento de glúteos é uma técnica menos invasiva do que a lipoescultura antes e depois do procedimento, pois pode ser realizado no mesmo dia da consulta de avaliação e praticamente não interfere na rotina do paciente.

Gluteoplastia com preenchimento para celulite

Para o tratamento da celulite, a bioplastia de glúteos pode ser combinada com outros procedimentos. A celulite é um problema circulatório onde a quantidade de gordura de cada célula define o fluxo de sangue que passa por elas. Dessa forma, a bioplastia de glúteos pode ser útil quando associada a outros tratamentos, como a subincisão, para minimizar os efeitos da celulite.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário