tratamento de intradermoterapia capilar é uma técnica de tratamento capilar, baseada na aplicação no couro cabeludo de ingredientes ativos através de injeção capilar.

intradermoterapia capilar atua em áreas onde há defeitos ou queda excessiva do cabelo, graças a este tratamento podemos nutrir o cabelo com vitaminas para promover o crescimento do cabelo através de microneedles, que atuam diretamente sobre as raízes dos folículos capilares.

A aplicação direta das substâncias ativas no couro cabeludo também estimula a produção de colágeno, o que é muito benéfico para o tratamento.

introdermoterapia capilar pode ser indicada pelo dermatologista após o diagnóstico.

Intradermoterapia capilar para que serve?

Fortalecem os folículos capilares na fase anágena do cabelo, ajuda a deter a queda do cabelo e faz com que o cabelo cresça forte. É aconselhável realizar tratamentos capilares intradérmicos antes e depois de um implante capilar. Ele estimula o cabelo a alcançar maior densidade e uma melhor aparência.

O tratamento capilar mais eficaz será recomendado para recuperar a saúde e a vitalidade do cabelo. Em alguns casos, uma combinação de tratamentos Vita+ (Evo 4) FR e Platelet Rich Plasma (PRP capilar) é recomendada.

A dermoterapia capilar intradérmica funciona inibindo a passagem de testosterona para dihidrotestosterona, bloqueando a enzima 5-alpha reductase. Em resumo, o que deve ser feito é controlar este hormônio a fim de deter a calvície.

É um tratamento que nutre por dentro e diretamente, a mesoterapia capilar se caracteriza por ser indolor e rápida. É um tratamento ambulatorial que não requer anestesia, assim você pode voltar à sua vida diária uma vez que a sessão tenha terminado.

 

As sessões de intradermoterapia podem durar de dez a quinze minutos, o número total de sessões será indicado especificamente pelo especialista em cabelo.

A intradermoterapia capilar funciona como um processo, que é dividido em etapas, com sessões semanais, quinzenais ou mensais.

O tempo de tratamento depende do nível de danificação dos fios.

As vantagens da aplicação de intradermoterapia capilar são a ação farmacológica direta dos produtos utilizados e os efeitos estimulantes do colágeno provenientes da ação das microagulhas que picam o couro cabeludo.
Através da produção de pequenos micro depósitos, há uma liberação lenta e progressiva das substâncias infiltradas, tornando o contato com a área afetada mais longo.

Antes de iniciar a intradermoterapia, ela deve ser avaliada por um médico, através de um histórico médico e exames complementares, que decidirá quais substâncias são aplicadas em cada caso.
Estes componentes desempenharão um papel fundamental na preservação e estimulação do folículo piloso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário